top of page

Duas ossadas são encontradas na praia de Candeias

A Polícia Civil informou que uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios foi encaminhada ao local para fazer as primeiras diligências na investigação do caso

Do Jornal do Commercio

Foto: Camila Torres/TV Globo


Duas ossadas foram encontradas, na manhã deste sábado (4), na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. À noite, a Polícia Civil disse que testes apontaram que não eram ossos de humanos. As ossadas foram vistas na areia da praia, nas imediações do Mercado do Peixe de Candeias. Uma estava a poucos metros da outra, na beira do mar.


A primeira era formada por ossos de penas e do quadril. A segunda continha ossos menores, que pareciam estar partidos no meio de um sargaço e pedaços de madeira. Segundo policiais militares que monitoravam o local, a princípio, não foi possível afirmar se os ossos eram de humanos ou de algum animal. Por isso, os peritos foram chamados.


Banhistas mostraram as ossadas aos policiais militares. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para recolher e analisar o material. Procurada, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que agentes do 6º Batalhão foram abordados por moradores, que informaram sobre as ossadas.


Segundo a corporação, o local foi isolado e os policiais que registraram a ocorrência acionaram o IC e o Corpo de Bombeiros "para os procedimentos necessários".


Já os Bombeiros informaram que foram acionados às 10h20 para retirar as ossadas da beira-mar. A corporação ressaltou que não é possível confirmar a olho nu se os ossos são humanos e deixou o material num local seguro até que fosse recolhido para identificação.


A Polícia Civil informou que uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios foi encaminhada ao local para fazer as primeiras diligências na investigação do caso.


bottom of page