• Da Redação

Drive-thru solidário arrecada alimentos para o Movimento Pró-Criança nesta sexta-feira

Para receber os itens, será montado um sistema drive-thru, no qual quem quiser contribuir não precisará descer do carro




Do Diario de Pernambuco

Foto: Divulgação


Mais de 1.200 famílias assistidas pelo Movimento Pró-Criança serão beneficiadas com uma ação solidária que acontece nesta sexta-feira (18), no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital. Dois pontos de arrecadação de alimentos não-perecíveis serão instalados nas unidades do Colégio Elo, em Boa Viagem, e no bairro de Candeias, na Zona Sul do Recife, como parte da campanha Natal Luz 2020, que tem como objetivo incrementar as ceias dos jovens e seus familiares nas festas deste fim de ano.

De acordo com a organização, para receber os itens, será montado um sistema drive-thru, no qual quem quiser contribuir não precisará descer do carro. Essa foi a alternativa encontrada para colocar em prática a solidariedade, tomando, ao mesmo tempo, todos os cuidados em relação ao novo coronavírus. Todos os produtos alimentícios arrecadados serão destinados aos beneficiários matriculados nas três unidades do Pró-Criança no Recife (Coelhos e Recife Antigo) e Jaboatão dos Guararapes (Piedade). As doações poderão ser feitas das 17h30 às 19h30 nos endereços rua José Paraíso, 189, Boa Viagem; e na rua Antônio Ferreira Campos, 2.718, no bairro de Candeias. Nos dois locais, funcionários do Colégio Elo estarão trabalhando para recepcionar os doadores e coletar os donativos.

Natal Luz 2020

A iniciativa faz parte da campanha Natal Luz, que a rede de colégios realiza todos os anos. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, gestores e colaboradores das duas unidades optaram por adaptar o formato do evento, que marca a confraternização entre funcionários, alunos e familiares, em um gesto concreto de caridade.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró- Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais. A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono, assim como pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #social #natal #movimento #procriança

0 visualização