• Da Redação

Drive-thru da UFPE inicia vacinação contra Covid-19

Previsão para este primeiro dia de vacinação é de imunizar mais de 50 pessoas, quantitativo que deve aumentar nos próximos dias.



Do Diario de Pernambuco Foto: Anderson Lima/Divulgação


O drive-thru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começou a receber idosos acima com 85 anos ou mais para vacinação nesta quarta-feira (27). A instituição é um dos pontos de imunização da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), que conta, no total, com 65 salas de vacinação em nove centros e outros dois pontos de drive-thru, além da UFPE. Na Universidade, o atendimento está sendo realizado no ponto de ônibus do Circular UFPE, localizado em frente ao prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), na Avenida dos Funcionários. A previsão para este primeiro dia de vacinação é de imunizar mais de 50 pessoas, quantitativo que deve aumentar nos próximos dias. O reitor Alfredo Gomes acompanhou o início da imunização na UFPE e avaliou como excelente a parceria feita pela Prefeitura do Recife com a instituição. “A Universidade se sente muito contente em poder ajudar a população do Recife. Esperamos que toda a nossa estrutura aqui funcione adequadamente e que possamos, da forma mais ágil possível, ampliar o processo de vacinação e encerrar esta etapa difícil pela qual passa a sociedade brasileira”, disse ele. Para o vice-reitor Moacyr Araújo, a Universidade cumpre seu papel social com essa iniciativa. “Estamos aqui prestando solidariedade e dando todo o apoio necessário para que a gente consiga vencer esta etapa da vacinação. Mais uma vez, a universidade pública, em particular, a UFPE, está próxima e ao lado da sociedade”, avaliou. Para ter acesso ao local de vacinação na UFPE, os veículos, vindos pela BR-101, devem acessar a entrada principal do Campus Recife (Avenida Joaquim Amazonas) e entrar à direita na Avenida dos Economistas (antes da Biblioteca Central), seguindo o fluxo da via até chegar ao drive-thru. Agentes da CTTU estão no local para sinalizar o caminho e orientar a circulação de veículos. O drive-thru funciona de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Para receber a vacina, porém, é necessário realizar o agendamento no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível para dispositivos Android e iOS. No Conecta Recife, também é possível conferir quais são os outros locais de vacinação. “A pessoa agenda o turno e o dia. Quando chega aqui, fazemos a verificação do cadastro e realizamos a imunização. A quantidade de vacinas que temos vai possibilitar atender o público de 85 anos e mais. Na medida em que a gente for recebendo novas vacinas, poderemos ampliar a capacidade de atendimento”, explicou a secretária-executiva de Planejamento, Monitoramento e Articulação Distrital da Secretaria Municipal de Saúde, Yluska Reis. Plano

De acordo com a Prefeitura do Recife, o segundo módulo do Plano Recife Vacina está sendo viabilizado a partir do recebimento de um lote com 16.520 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde. Desde o início da campanha, mais de 11 mil pessoas que formam o público-alvo da primeira fase receberam a primeira dose da CoronaVac. A Secretaria de Saúde do Recife começou a imunização pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, pelos trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e das residências inclusivas, além das pessoas maiores de 18 anos com deficiência severa que estão institucionalizadas.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #vacina #covid19 #coronavirus #pandemia #prevenção

1 visualização