• Da Redação

Dom Fernando vai celebrar última missa do ano no Monte Guararapes em Jaboatão

Às 20h, o arcebispo preside a última missa do ano, que será campal, em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Parque Histórico Nacional dos Guararapes vai receber o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na noite de 31 de dezembro. Às 20h, o arcebispo preside a última missa do ano, que será campal, em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Cadeiras serão colocadas para os fiéis que forem participar da celebração.


No ano passado, mais de mil fiéis estiveram presentes. Com encerramento previsto para as 21h30, a missa é bastante frequentada, permitindo que as famílias cheguem a tempo para as festas que vão receber o Ano Novo.


O Parque Histórico Nacional dos Guararapes, onde está localizado o Santuário, é guardado pelo exército. A igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, hoje administrada pelos padres da Ordem de São Bento, foi construída no início do século XVII, como legado da vitória luso-brasileira contra os holandeses na Batalha dos Guararapes. Em uma das paredes da capela central da igreja estão guardados os restos mortais dos líderes e combatentes André Vidal de Negreiros e João Fernandes Vieira.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #montedosguararapes #guararapes #aor

38 visualizações