top of page

Dom Fernando Saburido celebra missa de encerramento da 423ª Festa de Santo Amaro

Missa ocorrerá às 17h. Em seguida, às 19h, haverá carreata com o andor do padroeiro pelas comunidades em Jaboatão Centro



Do Blog Léo Lima

Foto: Divulgação


Consagrada como um dos mais importantes e tradicionais eventos do calendário religioso do estado, a Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes, em sua 423ª edição, chega ao fim, nesta sexta-feira (15). Às 17h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, irá comandar a celebração eucarística na Igreja Matriz. Logo em seguida, às 19h, terá início a carreata, com o andor do Santo, por onde passará, por ruas do bairro de Jaboatão Centro, até o retorno à paróquia.


Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as celebrações eucarísticas ganharam novo formato, com missas realizadas em modelo drive-in, na Rua de Santo Amaro, popularmente conhecida como Ladeira de Santo Amaro. As celebrações são transmitidas, ao vivo, por meio do canal da Paróquia de Santo Amaro no YouTube: youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg.


O evento conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


bottom of page