• Da Redação

Documentário sobre Geraldo Freire será lançado nesta segunda (28)

Atualizado: 28 de fev.

Com direção de Amaro Filho, o filme mostra detalhes do cotidiano do comunicador

Da TV Jornal

Foto: Divulgação


O documentário "O Comunicador da Maioria - a trajetória do comunicador Geraldo Freire", que conta a história profissional e pessoal do apresentador da Rádio Jornal Geraldo Freire será lançado na próxima segunda-feira (28), no cinema do Porto Digital, às 19h. Com direção de Amaro Filho, o filme mostra detalhes do cotidiano de Geraldo Freire, campeão de audiência por mais de 30 anos.


"O roteiro e direção é do documentarista, Amaro Filho, que fez Tejucupapo um filme sobre mulheres guerreiras, Tereza – Cor na Primeira Pessoa (sobre a pintora Tereza Costa Rêgo), Sagatio – Histórias de Cinema, além de diversas séries de TV", explica texto de divulgação.

“Estamos há cerca de seis anos gravando com Geraldo, onde ele conta aspectos de sua vida e o seu legado profissional”, conta Amaro Filho.

No documentário, Geraldo fala sobre alegrias e também sobre a triste perda da amiga Graça Araújo, que morreu em 2018.


"Graça Araújo, sempre me fará falta. Ela passou mais de 30 anos me tratando a ferro e fogo e me obrigando a aceitar o que eu não gostava de fazer. Ela até me obrigou a desfilar numa festa de roupa no Shopping. No final eu sai gostando porque ganhei calça, camisa, cinturão e paletó", diz Geraldo.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #cinema #cultura #documentário #geraldofreire #pernambuco