• Da Redação

Desaba parte do forro do teto do Hospital da Restauração

O fato aconteceu enquanto alguns trabalhadores estavam no refeitório, na tarde desta quarta (25)

Com informações do Diario de Pernambuco

Foto: Cirio Gomes/JC Imagem


Parte do forro do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na tarde desta quarta-feira (25/05). O fato aconteceu enquanto alguns trabalhadores estavam no refeitório. Vídeos mostram o buraco e um fio solto. O fato foi denunciado ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) devido à falta de condições estruturais adequadas do hospital.


"Pedaços de gesso bateram no prato de um funcionário que estava almoçando mas não se feriu", disse uma funcionária. O presidente do Satenpe, Francis Herbert, informou que o caso será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).


No começo do mês, placas de gesso que compõem o forro do teto do hospital desabaram e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de saúde. Na quinta-feira (19) da semana passada um dos corredores do hospital foi tomado por água suja e com mau cheiro a causa foi o rompimento de cano de esgoto no teto.


A Secretária de Saúde do Estado informou na semana passada que deve lançar em breve o edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração, que é a maior unidade de saúde do estado. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapess #hospitaldarestauração #recife #pernambuco