top of page

Deputado federal Pedro Campos reforça o seu compromisso com Jaboatão

O parlamentar destacou buscar "articulação, trazer recursos, poder lutar e defender os interesses do povo"

Foto: Assessoria de Imprensa

O portal de notícias entrevistou o deputado federal Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, João Campos, durante a Festa de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. O parlamentar, que recebeu mais de 8 mil votos na última eleição no município, destacou o seu compromisso para buscar "articulação, trazer recursos, poder lutar e defender os interesses do povo".


Confira a entrevista abaixo:

Em Jaboatão, recebeu mais de 8 mil votos para deputado federal. Como avalia esse resultado?

É um resultado muito positivo, fruto de um trabalho que meu pai, Eduardo Campos, enquanto governador, desenvolveu em Jaboatão. E também, a capacidade que a gente teve com as pessoas, de levar a nossa mensagem, ter um grupo forte de apoio, coordenado pelo nosso amigo João Fernando Coutinho e contou também com um conjunto de ex-vereadores, a exemplo de Reginaldo Almeida que levaram essa mensagem e disseram ao povo que Jaboatão poderia ter um representante que seguiria o exemplo de Eduardo Campos, de luta pelo povo que mais precisa e que estaria próximo.


E a gente está cumprindo o que foi prometido ao povo deste município, continuando próximo das pessoas. Vamos cumprir, também, defendendo em Brasília os interesses do povo, principalmente, aos que mais precisam. Tenho certeza que o nosso trabalho vai ser muito próximo do povo de Jaboatão e vamos honrar essa mensagem de esperança que a gente espalhou pelos quatro cantos da cidade.


O que os jaboatonenses podem esperar do deputado?


Com certeza, nesse momento, Jaboatão pode esperar que estarei ao lado do presidente Lula, ajudando na união e na reconstrução do Brasil. Isso é muito importante nesse momento. E essa união precisa ter diálogo, expandir os horizontes de quem a gente conversa no momento atual para conseguir construir essa união que é boa para o país.


O Brasil não aguenta ver confusão, não aguenta ver o que foi presenciado (referindo-se aos ataques no Supremo Tribunal Federal).... tudo aquilo, tenho certeza que a imensa maioria da população reprova e sabe que tem muita gente que não votou no presidente Lula e reprova aquilo. Precisamos conversar com essas pessoas que acreditam na democracia podem ter valores diferentes mas que acreditam nesse valor central da democracia.

Jaboatão pode esperar que estarei nessa linha de frente desse diálogo e, com certeza, com um olhar muito carinhoso para o povo de Pernambuco e da cidade, buscando articulação, trazer recursos, poder lutar e defender os interesses do povo.


Qual a importância da Festa de Santo Amaro para Pernambuco?


É muito importante poder começar o ano em Jaboatão, na Festa de Santo Amaro. Esse santo que tem uma ligação tão forte com o município e que o povo vem para celebrar esse evento, como tem acontecido nos últimos anos.


Infelizmente, na pandemia, não pôde ter uma festa bonita como está tendo esse ano. Agora, tivemos a oportunidade de vir ao lado do nosso amigo João Fernando Coutinho, Lucas... está caminhando, abraçando as pessoas. Os cidadãos impressionados que, infelizmente, muitas vezes os políticos vem pedir voto mas não voltam para agradecer. Tive a oportunidade de receber muitas palavras bonitas de gente que ficou feliz de me encontrar.


bottom of page