top of page

Deputado federal Carlos Veras solicita ao Ministério da Previdência Social a reabertura da Agência do INSS em Jaboatão

Nos próximos dias, o parlamentar deverá se reunir com o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Wolney Queiroz, para ratificar pessoalmente o pedido

Do Blog do Finfa

Foto: Divulgação


O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) enviou um requerimento ao Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, solicitando a reabertura da Agência do INSS no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), fechada desde o ano de 2017. Nos próximos dias, o parlamentar deverá se reunir com o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Wolney Queiroz, para ratificar pessoalmente o pedido.


O parlamentar aponta que a demanda pela reabertura da agência, vocalizada pelo ex-prefeito do município Elias Gomes (PT), é uma reivindicação da população local, que vem enfrentando várias dificuldades sem o atendimento presencial.


“O povo jaboatonense precisa ter garantidos os seus direitos previdenciários e nesse sentido, a agência física é fundamental para atender às necessidades de forma ágil, eficiente e com maior acessibilidade , facilitando o ingresso a benefícios, aposentadorias e outros serviços essenciais”, argumenta Veras.


Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, a população local é estimada em 706.867 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado e a maior cidade sem ser capital no norte-nordeste e a maior fora do eixo Rio-São Paulo.




Commentaires


bottom of page