top of page

Deputado estadual Joel da Harpa e comandante de batalhão da PM trocam agressões durante vacinação de

Deputado disse, ainda, que registrou uma queixa contra o policial na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, para que seja aberto um Procedimento Administrativo




Do G1 PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


No vídeo, Joel da Harpa aparece sem máscara. Ele disse que a proteção caiu do rosto depois de outras tentativas de remoção dele do local, por parte do comandante do batalhão. O deputado disse, ainda, que registrou uma queixa contra o policial na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, para que seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar contra o servidor.


"Eu também sou militar e estou com seis anos de mandato. Sempre visito os quartéis e nunca vi uma atitude dessa. Ele veio para cima de mim, me empurrou, usou de agressão física. O pessoal me segurou e segurou ele também. Eu nunca vi isso", disse Joel da Harpa.

Resposta da PM

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que Joel da Harpa, "sem utilização de máscara para prevenção à transmissão de Covid-19, tentou entrar na sala de vacinação instalada na sede do 6º Batalhão, em Prazeres, e foi impedido em respeito à normas sanitárias".


Ainda no texto, a PM disse que, "sem comunicação prévia e sem utilizar máscara, o deputado chegou à unidade militar e foi permitido seu acesso à área externa e algumas dependências do batalhão, onde pode realizar filmagens".


Também no comunicado, a PM contou que "o parlamentar quis entrar na sala onde estava ocorrendo a vacinação dos militares contra a Covid-19, que estava com acesso permitido apenas para o pessoal que iria tomar a vacina e os técnicos responsáveis pela aplicação do referido imunizante, de modo a evitar aglomerações ou tumultos, além da exigência de equipamento de proteção individual".


A Polícia Militar finalizou a nota afirmando que, "após os ânimos se exaltarem, tudo foi esclarecido entre as partes".


bottom of page