top of page

Deputado estadual Joãozinho Tenório debate pautas sobre os municípios de Jaboatão e de Bonito

O encontro contou com a presença do vereador de Jaboatão, Manoel de Moura

Do Blog Cenário

Foto: Divulgação


O deputado Joaozinho Tenório (PRD) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, reunido com a secretária Simone Nunes, com o vice-prefeito de Bonito, Som Monteiro e com o vereador de Jaboatão dos Guararapes, Manoel de Moura para tratar de demandas para os municípios, nesta terça-feira (27/03).


Para Jaboatão, o pedido foi para incluir as comunidades Arieiro e Vila Nestlé, localizadas no bairro Jardim Jordão, no Programa Morar Bem Pernambuco. De acordo com o vereador, 1.320 famílias residem nessas localidades há mais de 30 anos. O programa foi lançado em setembro de 2023 pela governadora Raquel Lyra, com o objetivo de reduzir o índice de pessoas em situações precárias de moradia no estado, disponibilizando subsídios de até R$20 mil aos residentes do estado para utilização no pagamento da entrada do primeiro imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida.


Para Bonito, o parlamentar ao lado do vice-prefeito falou sobre incluir no Programa de Regularização a comunidade da Vila da Cohab que já está em andamento e também os loteamentos Nova Ribeira e Sebastião Gregório. São mais de 500 casas que estão a aproximadamente 10 anos na localidade. O Programa de Regularização Ambiental – PRA compreende um conjunto de ações e iniciativas que devem ser desenvolvidas por proprietários e possuidores de imóveis rurais para a adequação e promoção da regularização ambiental de seus imóveis.


“Foi uma reunião bastante produtiva, onde fomos recebidos com muita atenção pela secretária Simone Nunes para tratarmos de importantes demandas. Ambas pautas temos o intuito de garantir a segurança e integridade de milhares de famílias. Seguiremos trabalhando e pedindo celeridade nessas ações”, afirmou o deputado Joãozinho Tenório.

Σχόλια


bottom of page