top of page

Denúncia sobre a precariedade do CAPS AD Recanto dos Guararapes

Segundo informações, os profissionais já relataram esses problemas diversas vezes por meio de documentos e protocolos, sem nenhum retorno pelo Governo Municipal

Foto: Divulgação


O WhatsApp do portal de notícias recebeu denúncias sobre a falta de condições de trabalho e de atendimento aos usuários e familiares do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Recanto dos Guararapes, localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.


Entre os problemas enfrentados na unidade e informados aos Mais Jaboatão são: estrutura deteriorada e parte elétrica comprometida (quedas frequentes de energia); quedas de energia frequentemente afeta as condições de trabalho e realização dos grupo terapêuticos; ar-condicionados quebrados e ausentes em alguns ambientes, afetam a conservação das medicações na farmácia da unidade; piscina no local está suja, servindo como foco de contágio de doenças e as paredes com o reboco precário, mofo e , nos períodos de chuva, infiltrações.


"O sentimento é de muita frustração e impotência. A realidade é caótica, devido a falta de infraestrutura mínima adequada que vem se deteriorando nesses últimos anos que é de total conhecimento do prefeito Mano Medeiros que, inclusive, já visitou o local", desabafou uma fonte ao Mais Jaboatão.


Segundo informações, os profissionais já relataram esses problemas diversas vezes por meio de documentos e protocolos, sem nenhum retorno pelo Governo Municipal. "O que chama atenção é que esta unidade é o único equipamento de saúde mental que atende toda a população que apresenta demandas de saúde e psíquicas decorrentes do uso de álcool e outras drogas na cidade", completou.


RESPOSTA - O portal de notícias solicitou uma nota de resposta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

1 comentário

1 Comment


daysejoyce
May 10

Um absurdo completo!

A Saúde Mental em Jaboatão está abandonada ... na verdade a situação da saúde na cidade é precária. Mas, se tratando da SAÚDE MENTAL ... a realidade enfrentada é terrível, absurda e pede socorro.

Os CAPS - têm a proposta de ofertar um cuidado singular, em liberdade e digno as pessoas que necessitam ... Após, a Reforma Psiquiátrica, que foi através da luta e muita participação social ... esse modelo de Atenção Psicossocial, substituiu os manicômios, onde os pacientes eram tratados com exclusão e trancados ... eram tirados do convívio social e familiar e até submetidos a castigos.

É só a gente pesquisar pra entender um pouco como era o histórico no Brasil do tratamento dado as…

Like
bottom of page