• Da Redação

Delegado Resende defende projeto federal de prevenção às drogas nas salas de aula

Atualizado: 23 de mai.

A proposta surgiu após criação do projeto de sua autoria, intitulado "Projeto Operação Resgate"

Foto: Divulgação


Concursado da Polícia Civil de Pernambuco e pré-candidato a deputado federal, Delegado Resende (União Brasil), defende a criação de um projeto de lei que torne obrigatório nas escolas do país a matéria que aborde sobre prevenção às drogas e combate ao crack. A proposta surgiu após criação do projeto de sua autoria, intitulado "Projeto Operação Resgate".


A iniciativa, criada em 2010, tem o objetivo de sensibilizar os alunos sobre as consequência do tráfico e das drogas. Nos encontros, são levados ex-traficantes e mães para dialogar com os participantes sobre o assunto. A ação, que iniciou no Cabo de Santo Agostinho, segundo também contribuiu para a redução histórica da violência do município em 2011, segundo Resende. "Queremos levar a realidade das ruas à sala de aula e evitar que esse jovem seja mais um soldado do tráfico", disse.


Resende alerta que Pernambuco é o Estado mais violento do Brasil e o município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana, possui um dos piores índices de mortes. "Em cada 10 mortes, nove são por conta das drogas. O Pacto Pela Vida tem que ser Pacto Contra as Drogas", defendeu.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #política #criança #adolescente #defesa #violência #segurança