top of page

Delegado Resende defende a autonomia e as prerrogativas da Polícia Civil

As propostas foram discutidas durante encontro com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco junto com o pré-candidato a governador, Miguel Coelho, na última quinta (05)

Foto: Divulgação


Concursado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Delegado Resende (União Brasil), defendeu a autonomia e as prerrogativas da categoria. As propostas foram discutidas durante encontro promovido pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), na sede da entidade, no Recife, junto com o pré-candidato a governador, Miguel Coelho (União Brasil), na última quinta-feira (05/05).


Resende afirmou ser necessário a modernização e autonomia da Polícia Civil e a inamovibilidade do delegado (para evitar a transferência de delegacias como forma de interferência política, maculando assim a independência funcional do delegado). A criação de critérios mais transparentes e menos subjetivos para promoção, além da lista tríplice fronteira para indicação do chefe de Polícia Civil foram outros pontos reforçados pelo pré-candidato.


bottom of page