• Da Redação

Defensores dos animais de Jaboatão publicam nota de repúdio sobre queima de fogos

De acordo com os defensores da causa, os barulhos que causam transtornos aos animais.

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


A Associação de Defesa dos Animais do Jaboatão dos Guararapes publicou uma nota, repudiando a atitude do prefeito Anderson Ferreira (PL) pela queima de fogos em Candeias e em Jaboatão Centro no réveillon de 2022. De acordo com os defensores da causa, os barulhos que causam transtornos aos animais.


Acesse a nota na íntegra:


Nós, que fazemos parte do grupo dos defensores dos animais na cidade do Jaboatão dos Guararapes, viemos através desta carta repudiar a atitude do poder municipal através do prefeito Anderson Ferreira pela compra de fogos de artifício que causam transtornos aos animais.

Como já é de conhecimento da população os fogos causam transtornos e em alguns casos até morte de animais de pequeno porte na noite de réveillon. Fizemos a sugestão ao governo que fosse adquirido fogos silenciosos porém para chamar atenção da população o prefeito informou que não faria adesão juntamente com Recife e Olinda dos fogos silenciosos.

Repudiamos o egoísmo e falta de amor aos nossos animais que passarão mais de 30 minutos sendo torturados pelo barulho causados pelos fogos de artifício na Orla e no centro de Jaboatão. O prefeito que abandonará a prefeitura em abril para disputar outra eleição mostrando a falta de compromisso com a cidade não atendeu ao nosso pleito e por esse motivo é a ele direcionada nossa nota de repúdio.


31 de dezembro 2021


Associação de Defesa dos Animais do Jaboatão dos Guararapes - Grupo de Defensores dos Animais Jaboatão dos Guararapes


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosuararapes #reveillon #reveilon2022 #2022 #fogos #fogosdeartifício #meioambiente #recife #pernambuco

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo