• Da Redação

De olho nas eleições em Jaboatão, Daniel Alves sai do PCdoB

Parlamentar enfatizou que a mudança partidária "se faz necessária, para que eu possa buscar a unidade na luta contra os maus gestores que governam a cidade"




Foto: Divulgação


De olho nas eleições deste ano, o líder da oposição na Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, anunciou sua desfiliação do PCdoB no último dia 20 de janeiro. Alves justificou a saída da sigla como necessária. "Para que eu possa buscar a unidade na luta contra os maus gestores que governam Jaboatão dos Guararapes, retomar a democracia e derrotar esta oligarquia que se instalou aqui", escreveu.


Confira a carta abaixo:

Queridos (as) amigos e amigas,

Em 2016, fui eleito vereador de Jaboatão dos Guararapes, com o objetivo de cumprir minha função parlamentar e assim ajudar a nossa cidade. E tenho a consciência de que venho cumprindo meu mandato com responsabilidade e compromisso social. Jaboatão é uma cidade importante, a segunda maior do estado, com mais de 700 mil habitantes.

Refleti bastante sobre a minha atuação e de que forma posso continuar ajudando a cidade e, diante do cenário político para 2020, entendo que ser uma opção à disputa a prefeito é o melhor que posso fazer.


Hoje sou convidado a enfrentar, talvez, o maior de desafio de minha carreira política. Cansado de ver o descaso com as políticas públicas de nossa querida cidade, vou enfrentar a zona de conforto para colocar a cidade no patamar que lhe é devido. Essa decisão também me levou a refletir sobre questões nacionais e locais e decidi que é o momento de seguir novos rumos.


Para tanto, a mudança partidária se faz necessária, para que eu possa buscar a unidade na luta contra os maus gestores que governam Jaboatão dos Guararapes, retomar a democracia e derrotar esta oligarquia que se instalou aqui, deixando um atraso político, com sua postura de desmonte das políticas públicas, que estão fazendo nosso povo sofrer.


Despeço-me do PCdoB e quero agradecer a todos os camaradas e a todas as camaradas dessa legenda, que durante a eleição para deputado me acolheu muito bem. Ressalto minha admiração pelos militantes e líderes, Luciana Santos, Renildo Calheiros, João Paulo, Luciano Siqueira... Um partido histórico e de lutas. Com certeza, pela amizade, pelo aprendizado, pelas lutas continuaremos caminhando lado a lado, com o mesmo sonho de ver Jaboatão viver dias melhores. Faço um registro especial ao camarada Thiago Modenesi, que me entendeu e foi um bom amigo nessa jornada.


Reforço o convite na unidade pela luta e retomada da democracia na cidade.

Desde já, convoco todos os cidadãos e todas as cidadãs jaboatonenses a se unir a favor da cidade, para derrotar o atraso que se instalou na administração de nosso município e fazer um caminho progressista. Progredir e avançar pelo bem do povo, porque DIAS MELHORES VIRÃO para Jaboatão.


Jaboatão dos Guararapes, 20 de janeiro de 2020.

Daniel Alves Bezerra


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #danielalves #pcdob #eleição #eleições2020

2 visualizações