Morador do bairro de Cajueiro Seco, Rafael Araújo poderá concorrer ao cargo legislativo pela primeira vez na cidade que nasceu
Foto: Divulgação
Diante de um cenário de novidades e renovações na política em todos país, cresce o desejo e o número de jovens que tentam se colocar à disposição para cargos eletivos. Com o discurso e objetivo de oxigenar a política, que quase sempre é formada por políticos de famílias tradicionais, alguns “cidadãos comuns” surgem como opções para tentar representar a população seja nas câmaras, assembleias legislativas e até mesmo no Congresso.
Em Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, cresce a expectativa de novidades para o pleito de 2024. E seguindo esse caminho de juventude participando na política, um dos possíveis nomes para disputar uma vaga na Câmara de Vereador é do jornalista Rafael Araújo.
Morador de Cajueiro Seco, Rafael Araújo, que tem 32 anos, pode ser um dos possíveis nomes a concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições municipais. Perguntando sobre o assunto, o jovem comunicador não revelou se irá concorrer mas ressaltou o desejo de trabalhar por novidades no município.
“Acredito que Jaboatão dos Guararapes pode e deve crescer ainda mais. É necessário que nós, cidadãos, tenhamos disponibilidade para trabalhar pela nossa cidade. Não sei ainda se através de cargo eletivo, mas me sinto no dever de ajudar e fazer a nossa gente se sentir representada”, respondeu.
Apesar de não confirmar, informações apuradas por nosso site revelam que o nome do jornalista jaboatonense pode surgir já nas próximas eleições e que já estaria analisando para em 2023 iniciar o processo de filiação partidária. Se caso seja concretizado, Rafael Araújo poderá ser visto como mais um nome interessante para uma possível renovação na Câmara de Vereadores de Jaboatão.
Comentarios