top of page

Davi Lira reforça com o deputado Carlos Veras a regularização fundiária de comunidade em Jaboatão

Atualizado: 24 de nov. de 2023

O parlamentar informou que foi enviado um ofício à Casa Civil para avançar nas tratativas sobre o assunto

Foto: Divulgação


Durante o primeiro dia de agenda em Brasília, o presidente do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho ( MLTT), Davi Lira, reforçou com o deputado federal Carlos Veras, o andamento do processo de regularização fundiária da comunidade Portelinha, situada em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana.


O parlamentar informou que foi enviado um ofício à Casa Civil para avançar nas tratativas sobre o assunto. "Vamos acompanhar de perto. Não vamos desistir, não vamos parar um só minuto até conseguir a regularização fundiária. Isso é um direito de vocês. Vamos trabalhar para agilizar esse processo tão importante", assegurou Carlos Veras.


Davi Lira destacou que a regularização fundiária da comunidade Portelinha é mais uma luta do MLTT para dar dignidade a mais de três mil famílias que serão beneficiadas e, em breve, terão a posse definitiva de seus imóveis. "Continuaremos o nosso trabalho até que esse desejo se transforme em realidade", afirmou.


Segundo Davi, o MLTT está discutindo a regularização fundiária de outras localidades de Jaboatão, a exemplo das comunidades Nestlé e Rua do Sítio.


RECIFE - Durante o evento que marcou a primeira seleção de propostas do novo “Minha Casa, Minha Vida”, nesta quarta (22), em Brasília, Davi Lira conversou com o secretário de Habitação do Recife, Ermes Costa, sobre as unidades habitacionais que serão construídas no município por meio do programa do Governo Federal.

bottom of page