top of page

Daniel Alves é um dos homenageados da 17ª edição da Noite da Resistência Negra de Jaboatão


A comenda "Medalhão da Resistência" é dedicada a personalidades que contribuem para o fortalecimento da cultura afro-brasileira no município

Foto: Divulgação


O presidente municipal do MDB, Daniel Alves, foi um dos homenageados da 17ª edição da Noite da Resistência Negra de Jaboatão dos Guararapes. A comenda "Medalhão da Resistência" foi entregue no último sábado (20/11), data que marcou o Dia Nacional da Consciência Negra. A iniciativa, promovida pela ONG Centro Espírita São Jerônimo, “Ilê Axé de Xangô” de Cajueiro Seco, tem a proposta de sensibilizar a sociedade e debater sobre as políticas de igualdade racial.


O percussionista e professor de música Jorge Fontes e a yalorixá Karina foram outros dois nomes escolhidos para receber a comenda. O evento, que ocorreu de forma virtual entre os dias 16 e 22 deste mês, por conta da pandemia do novo coronavírus, promoveu rodas de diálogo, oficinas e debates, além de contar com a participação de diversas personalidades que contribuem para o fortalecimento da cultura afro-brasileira.


"É muita honra ser homenageado por minha história e luta por Jaboatão dos Guararapes na 17ª Noite da Resistência Negra. A quem queira diminuir essa luta, estou dentro e luto contra o racismo e por mais igualdade e justiça social", agradeceu Daniel Alves.


bottom of page