top of page

Daniel Alves: "É muito cinismo do prefeito usar a a TV para levar inverdades aos pernambucanos"

O jaboatanense destacou as obras paralisadas da maternidade municipal e o fechamento do único hospital de campanha da cidade


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O presidente municipal do MDB, Daniel Alves, denunciou que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes omitiu a real situação vivenciada pela população, durante exibição de propaganda nas emissoras de tv, em comemoração ao aniversário da cidade. “Pelo que o município é na sua história, pela resistência no presente e pelo futuro que será melhor que hoje, não temos o que comemorar. É muito cinismo do prefeito levar inverdades aos pernambucanos”, disparou.


Para Alves, o gestor não mostrou no vídeo que o hospital de campanha funcionou apenas 45 dias e encontra-se sob investigação, que a Polícia Federal visitou a Prefeitura por suspeita de mau uso do dinheiro público para o enfrentamento à Covid-19 e que a obra da maternidade que, agora, é casa de parto, está parada.


Daniel enfatizou ainda que a propaganda não divulgou que o gestor foi considerado, de acordo com a pesquisa Exatta, um dos piores prefeitos no combate à Covid-19 da Região Metropolitana. Já no Sistema Localiza SUS, do Governo Federal, Jaboatão ocupa o 10° lugar em vacinação entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Pernambuco. Segundo ele, outro descaso com os cidadãos é o Parque da Cidade, divulgado com ampla publicidade durante a campanha mas não foi inaugurado em 2020. E, além disso, o abandono da orla, com a falta de iluminação, insegurança e ausência de equipamentos esportivos e de lazer. Na última semana, ocorreu um estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, em Candeias.


“Tem que ser desumano para querer usar a mídia e mostrar inverdades de obras que não saem do papel e ações contra o coronavírus que não acontecem. Se não for o Estado e a Capital, teríamos muito mais que 1.300 mil mortes por Covid-19 no município. Aqui, não tem Centro de Tratamento e, para testagem, se espera entre 15 e 20 dias. O usuário sofre com a demora para a marcação de consultas ou exames e com a falta de médicos e de medicamentos nos postos de saúde” finalizou Daniel.


RESPOSTA - O Mais Jaboatão está à disposição da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes enviar uma nota de resposta.


bottom of page