• Da Redação

Daniel Alves solicita ao Estado que o Hospital Jaboatão Prazeres tenha leitos de UTI para Covid-19

Pedido é para ampliar a quantidade de leitos clínicos na unidade e, também, criar leitos de UTI para o recebimento de pacientes em estado grave



Foto: Divulgação


Com a proposta de ampliar os leitos de UTI aos pacientes com Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana, o presidente municipal do MDB, Daniel Alves, solicitou ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Saúde, André Longo, que transforme o Hospital Jaboatão Prazeres em unidade referência para o tratamento da Covid-19 com a ampliação de leitos clínicos e a criação de leitos de UTI. Atualmente, a unidade conta com 20 leitos clínicos.


“Jaboatão dos Guararapes tem deixado muito a desejar no enfrentamento do novo coronavírus. Não existem ações educativas, preventivas e restritivas na cidade que é o segundo lugar em contaminação e mortes por coronavírus. A quantidade de leitos de UTI é insuficiente no município, que possui cerca de 700 mil habitantes. Em nome dos jaboatonenses, solicito ao governador que utilize a estrutura do Hospital Jaboatão Prazeres para ampliar a oferta desse atendimento na cidade”, enfatizou Alves.


Daniel destacou que, ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fechou o Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus (CTTC), administrado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, com apenas 45 dias de funcionamento por possíveis irregularidades.


O Mais Jaboatão está à disposição da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para enviar nota de resposta.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #pandemia #coronavírus #covid19 #pernambuco


21 visualizações