• Da Redação

Daniel Alves cobra retorno das obras da Maternidade Rita Barradas no MPPE

O líder da oposição na Câmara dos Vereadores de Jaboatão participou de uma audiência, no dia 18 de junho



O vereador e líder da oposição da Câmara do Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, participou de uma audiência no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no dia 18 de junho, para cobrar do Governo Municipal a retomada das obras da Maternidade Rita Barradas, em Sucupira. O parlamentar publicou vídeo nas redes sociais sobre a situação de abandono no local. A construção foi iniciada na gestão do então prefeito Elias Gomes para a realização de partos de alto risco.


De acordo com Daniel, o MPPE foi favorável a continuidade da construção e deu um prazo de 30 dias para a prefeitura se posicionar. Caso contrário, segundo ele, o órgão entrará com uma ação de improbidade administrativa. "É uma grande irresponsabilidade do governo, uma cidade como Jaboatão dos Guararapes não ter uma maternidade, deixar uma obra tão importante abandonada. Junto com a sociedade, estamos pressionando a prefeitura para fazer com que tenha coragem de concluir", denunciou.


PRESTAÇÃO DE CONTAS - O parlamentar disse ainda que há 15 dias, o secretário de Saúde do Jaboatão, Carlos Ferreira, participou de uma prestação de contas das ações de saúde, que aconteceu na Câmara dos Vereadores. Na ocasião, o vereador questionou sobre o prazo de entrega da obra. Em resposta, o secretário disse não havia condições de concluir e que a gestão está viabilizando outros projetos..


O portal de notícias Mais Jaboatão está à disposição da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para se posicionar sobre o assunto.


Link do vídeo abaixo:


https://www.facebook.com/fecompromissosocial/videos/326001218293493/



#maisjaboatao #jaboatao #saúde

27 visualizações