top of page

Câmara de Jaboatão realiza sessões para avaliar projetos emergenciais

Quatro projetos foram lidos na sessão de hoje e agora seguem para análise das comissões da Casa Vidal de Negreiros

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes iniciou nesta sexta-feira (15/10) uma série de três sessões extraordinárias para avaliar quatro importantes projetos enviados ao Legislativo pela Prefeitura. São eles: Bônus Livro 2021, Prorrogação do Refis, Bônus Saúde e Recomposição Salarial dos servidores efetivos. Os quatro projetos foram lidos na sessão e, agora, seguem para análise das comissões da Casa Vidal de Negreiros.


"Todos os projetos trazem benefícios diretos para a população e para os servidores. Por isso, não estamos medindo esforços para que eles sejam analisados e votados em regime de urgência a fim de que possam entrar em vigor o mais brevemente possível", afirmou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.


Em resumo, os projetos estabelecem o seguinte:


1) Bônus Livro - Crédito de R$ 1.000,00 (mil reais) a ser pago no mês de outubro aos servidores da Secretaria de Educação para ser utilizado em feiras de livros e outros eventos culturais que resultem em capacitação destes funcionários.


2) Prorrogação do Refis Jaboatão - Estende o prazo para adesão ao programa de refinanciamento de dívidas municipais com descontos de até 100% em juros e multas até o dia 30 de novembro.


3) Bônus Especial de Desempenho da Vigilância em Saúde - Benefício a ser pago mediante o cumprimento de metas estabelecidas para o município.

4) Recomposição salarial dos servidores efetivos da Prefeitura de Jaboatão - Repõe as perdas inflacionárias com reajuste de 4,52% sobre os vencimentos básicos, com efeito retroativo a abril. O impacto financeiro da medida será de R$1,2 milhão/mês.


bottom of page