• Da Redação

Curso de Enfermagem da UNIFG foi destaque da Revista Quero

Atualizado: 25 de Jan de 2020

Dentre as instituições privadas do Brasil, o curso da UNIFG encontra-se entre os 43 com melhor avaliação, sendo o único pernambucano





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

O curso de Enfermagem daNIFG foi destaque em publicação da Revista Quero, plataforma educacional com cobertura nacional a respeito de programas de ensino superior. Dentre as instituições privadas do Brasil, o curso da UNIFG encontra-se entre os 43 com melhor avaliação, sendo o único pernambucano.


O levantamento tomou como base o ranking do Guia da Faculdade, avaliação criada pelo jornal O Estado de São Paulo e o grupo Quero Bolsa, que administra a Revista Quero.  A primeira edição do Guia da Faculdade foi apresentada em 2019 e classificou quase 12 mil cursos de mais de duas mil instituições país afora.


A classificação dá de 1 a 5 estrelas, sendo 1, ruim e 5, excelente. O curso de Enfermagem da UNIFG obteve quatro estrelas. A metodologia da avaliação considera cursos presenciais de bacharelado ou licenciatura em que pelo menos um aluno tenha entrado através da nota do Enem. O Guia da Faculdade também analisa critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.


RECONHECIMENTO O Guia da Faculdade reconheceu à UNIFG 35 estrelas num total de 11 cursos em outubro de 2019. A Escola de Saúde também recebeu estrelas para os cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, 16 no total, incluindo o de Enfermagem. Em 2018, a avaliação Melhores Universidades, da Editora Abril, conferiu ao programa de Enfermagem três estrelas, também de um total de cinco.


#maisjaboatao #jabatãodosguararapes #unifg #piedade #enfermagem #saúde

1 visualização