• Da Redação

Cumpridores de penas alternativas auxiliam na limpeza do Abrigo Cristo Redentor

Cumpridores de pena são encaminhados para as instituições sociais através da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapas)






Da Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação


Cumpridores de penas alternativas auxiliam na limpeza do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, e reforçam as medidas de higiene contra a disseminação do novo coronavírus. A instituição, que atende 115 idosos, tem recebido doações da sociedade civil para manter as atividades.


No Cristo Redentor, os cumpridores cuidam da limpeza dos ambientes, do jardim da instituição.“Duas vezes na semana eles estão aqui, ajudam muito na limpeza do escritório, do jardim. São pessoas dedicadas, gostaria que ficassem como voluntários após o cumprimento da pena alternativa”, diz Simone Rodrigues, gerente financeira do abrigo, que completará 78 anos em setembro deste ano.


Os cumpridores de pena são encaminhados para as instituições sociais através da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapas), vinculadas à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que também acompanha a medida alternativa. Além das instituições de longa permanência, a pena de prestação de serviço, determinada pela justiça, também pode ser executada em escolas, ONG's, creches, entre outras entidades.


#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#coronavírus#covid19#pandemia#cavaleiro#abrigocristoredentor

5 visualizações