• Da Redação

Crianças de Jaboatão recebem presentes arrecadados no Natal Solidário da Globo

Ao todo, 400 presentes que foram deixados na Vila de Natal da Globo, montada no Centro do Recife




Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo


Crianças de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, receberam na última sexta-feira (27/12) presentes arrecadados na campanha de Natal Solidário da Globo, que recebeu donativos entre os dias 9 e 25 de dezembro. A distribuição foi realizada na Associação de Moradores Asa Branca, no bairro de Piedade.


Ao todo, 400 presentes que foram deixados na Vila de Natal da Globo, montada no Centro do Recife, foram entregues às crianças. A ação foi realizada em conjunto com voluntários, que separaram, embalaram os brinquedos e montaram kits para distribuição.


Quem coordenou a ação foi o servidor público Sonildo Santos, que faz aniversário nesta sexta-feira, data da entrega.


"Eu fico muito feliz, porque a gente não tem apoio de ninguém e essas crianças merecem o ano todo. Eu já deixo a data marcada, que é o dia do meu aniversário", afirmou Sonildo.

As crianças beneficiadas pela ação fazem parte do projeto Garotos do Futuro, que promove atividades de educação e esportes.


Foram arrecadadas, ao todo, 20.442 doações na Vila de Natal da Globo, localizada na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Os donativos serão entregues a mais de 60 instituições da Região Metropolitana e interior de Pernambuco.


Do total de doações, 17.093 foram brinquedos. Também foram recebidos 2.663 quilos de alimentos não perecíveis e 209 cestas básicas. Além disso, houve quem quisesse alimentar a fome de conhecimento de quem mais precisa, doando 477 livros.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #piedade #globope #natal #natalsolidário



3 visualizações