• Da Redação

Criança com hanseníase sofre para conseguir medicamentos em Jaboatão

De acordo com a mãe, na Regional 5, em Prazeres, local onde costuma pegar as cartelas com 30 comprimidos, quase sempre se esbarra na informação que não existe previsão



Do Blog do Andros

Foto: Divulgação


Moradora do bairro de Cajueiro Seco, a dona de casa Maria do Livramento denunciou que vem tendo dificuldades para conseguir medicamentos, de responsabilidade da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, para seu filho, que faz tratamento para combater a hanseníase.


De acordo com a mãe, na Regional 5, em Prazeres, local onde costuma pegar as cartelas com 30 comprimidos, quase sempre se esbarra na informação que não existe previsão para a entrega do produto de suma importância, deixando o procedimento do filho prejudicado.


“Meu filho faz tratamento desde o mês de outubro do ano passado. A dermatologista passou um tratamento de seis meses e entre esses seis meses faltou remédio duas vezes, em dezembro faltou e chegou no final de janeiro desse ano. Tem paciente que está sem tomar o remédio há mais de dois meses”, lembrou Maria.


Nesta quinta, Maria do Livramento informou que “depois de muito barraco”, se referindo aos bate-bocas que protagonizou com servidores da saúde, conseguiu uma cartela para o filho, ficando temporariamente aliviada. A preocupação agora é se terá outra em tempo hábil, caso precise, e se o tratamento do filho ficou prejudicado com a falta da medicação durante o período. “Ele iria terminar agora no mês de março, mas como faltou remédios duas vezes, eu não sei como vai ficar o tratamento dele”, finalizou preocupada.


O Mais Jaboatão está à disposição da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes enviar uma resposta.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #denúncia #saúde #prazeres

2 visualizações