top of page

Creche é inaugurada no bairro de Guararapes

O prédio foi especialmente planejado para atender as necessidades das crianças matriculadas, todas elas moradoras da região

Fotos: Chico Bezerra/PJG

 

Nesta terça-feira (20/02), foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Cibele de Andrade Mendes de Azevedo. Situado na Avenida dos Guararapes, bairro dos Guararapes, recebeu investimento de R$ 2.947.685,60. O prédio foi especialmente planejado para atender as necessidades das crianças matriculadas, todas moradoras da região. Segundo a Secretaria de Educação, o local vai acolher 245 crianças, divididas em 12 turmas, acompanhadas por equipes especializadas em educação infantil.


O prefeito Mano Medeiros, que participou da inauguração, destacou a importância do novo equipamento e a mudança que ele provoca na vida das famílias. "As pessoas sabem que vão deixar seus filhos em um ambiente adequado, saudável e sob os cuidados de pessoas capacitadas e especializadas", disse o prefeito.


A secretária de Educação do Estado, Ivaneide Dantas, presente à inauguração do CEMEI, lembrou que esse é um momento histórico, resultado de muita luta e dedicação. "É esse tipo de equipamento de educação que nós queremos para todos os municípios. Uma creche bem equipada e preparada para receber as crianças do Jaboatão", afirmou.


Na inauguração, a secretária Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Iany Jardim, lembrou que o CEMEI recebe o nome da professora Cibele Azevedo. "Estamos todos muito felizes hoje, inaugurando esse equipamento que vai beneficiar todos os moradores do bairro”, falou.


Durante o evento, Mano Medeiros estava acompanhado pela primeira-dama, Andréa Medeiros; pelos secretários de Infraestrutura, Daniel Nascimento; Planejamento e Fazenda, César Barbosa; e Rogério Aguiar, chefe de Gabinete. Os vereadores Adeíldo da Igreja, Neco Filho e Alberto Bezerra também prestigiaram a inauguração do CEMEI. Mãe, irmãos e filha da professora homenageada estiveram presentes à inauguração da unidade.

Comentários


bottom of page