top of page
  • Da Redação

Corredores Raros da AMAR voltam às ruas do Recife

A corrida terá início às 14h na avenida Boa viagem, nas mediações do 2º jardim

Imagem: Divulgação


A Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR) promove no próximo dia 4 de dezembro a 6ª edição da corrida inclusiva da AMAR, após dois anos sem ocorrer, para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 3 de dezembro, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. As inscrições podem ser realizadas através do Sympla, onde a AMAR disponibiliza os kits da corrida para as categorias: adulto, kids e famílias raras.


A corrida terá início às 14h na avenida Boa viagem, nas mediações do 2º jardim. Na oportunidade, também serão realizadas atividades para as crianças, além de atividade esportivas e vendas de utensílios. Toda a verba arrecadada será destinada a construção de duas novas salas para a sede da AMAR que está localizada no Parque Drumond.


“Escolhemos a data próxima ao dia da Pessoa com Deficiência para conscientizar sobre os direitos das pessoas com deficiência e suas famílias, para promover a inclusão na sociedade e também em eventos esportivos”, explica a presidente da Aliança, Pollyana Dias. A tradicional corrida é o momento de integração e inclusão, onde famílias e crianças participam de forma igualitária.


No intervalo das provas haverá apresentações das bandas Extasy, A Barca Maluka e Dany Myler. Os Talentos Raros, grupo de dança inclusivo da AMAR e a Cia Cadências também farão apresentações.


Este ano, a corrida conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Instituto Mara Gabrili e Uninassau.


AMAR – A Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR) foi fundada em 2013 por Pollyana Dias que é mãe de Pedro Henrique que tem a Síndrome de Cri Du Chat. Ele foi o motivo para reunir as mães e famílias em prol dos “nossos direitos”, mas principalmente, para dar voz aos que são calados pela sociedade.



Serviço:

6ª Corrida para AMAR

Quando: 04/12

Horário: 14h

Onde: 2º Jardim de Boa Viagem

Inscrições: Sympla - https://www.sympla.com.br/evento/6-corrida-para-amar/1786551


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #corridaparaamar #amar#doencasraras #eumeimporto #juntospelainclusao #inclusão #corridas #pernambuco

bottom of page