top of page

Coordenadores e agentes de unidade da Funase são afastados após morte de adolescente em Jaboatão

De acordo com a Funase, entre os servidores afastados, estão o coordenador geral e o coordenador operacional da unidade, além de dois agentes socioeducativos

Do G1 PE

Foto: Reprodução/Google Street


Quatro servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foram afastados da instituição depois que um adolescente de 14 anos foi morto a facadas na Casa de Acolhimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso ocorreu no dia 10 de agosto.


De acordo com a Funase, entre os servidores afastados, estão o coordenador geral e o coordenador operacional da unidade, além de dois agentes socioeducativos. A Funase informou ainda que o afastamento se deu após abertura de uma sindicância para apurar os fatos.


Segundo a instituição, a sindicância deve ser concluída em até 20 dias e o afastamento tem efeito provisório enquanto durarem as investigações. Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que a 13ª Delegacia de Homicídios concluiu o "procedimento especial de menor", remetendo o caso à Justiça no dia 17 de agosto.


Ainda segundo a corporação, os seis adolescentes que cometeram o ato infracional foram identificados e suas condutas, "individualizadas".


Relembre o caso

A morte do adolescente ocorreu na noite do dia 10 de agosto, no bairro de Vista Alegre. Seis jovens foram apreendidos em flagrante como suspeitos de cometer o ato infracional equivalente ao crime de homicídio.


De acordo com a Polícia Civil, entre os adolescentes apreendidos estão um jovem de 13 anos, três de 15 anos, e dois de 16 anos, que vão responder por ato infracional análogo a homicídio consumado.


O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

bottom of page