• Da Redação

Conta de energia paga no cartão de crédito tem redução de até 30% nos juros

Interessados podem acessar o site: www.celpe.com.br



Da TV Jornal

Foto: Acervo/ JC Imagem


Os pernambucanos que optarem pelo pagamento da conta(s) de energia(as), através do cartão de crédito, entre os dias 24 e 28 de novembro, terão até 30% de desconto na taxa de juros. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a plataforma de negociação aceita as seguintes bandeiras: Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.


Ainda segundo a Celpe, os pagamentos efetuados no débito ou em apenas uma vez não possuem juros. A porcentagem no desconto na conta de energia depende do número de parcelas. Ou seja, à medida que o número de prestações aumenta, de acordo com a Celpe, maior será o desconto. Os débitos podem ser negociados em até 12 vezes.


Como obter o desconto da Celpe?

A Celpe informou que os clientes precisam entrar no site www.celpe.com.br e clicar na opção Pagamento com cartão na parte de cima. Na página seguinte, volte a selecionar a opção “Pagar faturas com cartão”. Depois, é só fazer o cadastro ou login na plataforma da Flexpag e digitar o número da sua conta contrato. Por fim, é necessário selecionar as contas e escolher em quantas parcelas deseja dividir.


Famílias de baixa renda

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que é voltada para as residências com pessoas de baixa renda, teve mais 108 mil novas famílias incluídas em Pernambuco, no ano de 2020, de acordo com a Celpe. O programa é cadastrado para as famílias de forma automática, após consulta no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mas também pode ser solicitado através do site da Celpe e/ou pelo WhatsApp.


A redução no valor da tarifa de energia foi criada pelo Governo Federal e reduz a conta em até 65% (os indígenas e quilombolas têm direito a até 100%) e é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.


Pagamento da conta pelo PIX

A Celpe abriu a possibilidade dos pernambucanos pagarem a conta de energia através do PIX, a partir do dia 16 de novembro (data marcada para estreia do PIX no Brasil. De acordo com a Celpe, os boletos estarão disponíveis para no novo serviço digital para transferência de valores criado pelo Banco Central estará para uso por todos os clientes.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #economia #celpe #energia

2 visualizações