• Da Redação

Construção de acesso na faixa de areia em Barra de Jangada divide opinião

O Governo Municipal criou uma via provisória na Avenida Bernardo de Melo em área de desova de tartarugas




Com informações da TV Jornal

Foto: Tiago Brito


A construção de um acesso na faixa de areia em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, tem dividido opinião entre moradores e comerciantes. O Governo Municipal construiu um acesso, que é uma completação à Avenida Bernardo Vieira de Melo. Entretanto, o trecho que recebeu a intervenção é uma área de desova de tartarugas marinhas.


O serviço indignou moradores da área. "Prejudica todos as pessoas da região. O impacto ambiental é sem precedentes já que, além da área de desova de tartarugas, é uma área de proteção do Rio Jaboatão e uma Zona de Proteção Ambienta", denunciou. Já o empresário Wellington Mauro, defende o acesso. "O trecho vai ficar mais movimentado para a população. Com isso, vai inibir a prostituição local e o consumo de drogas", afirmou.


O caso será denunciado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Em nota, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informou que o trecho é uma continuidade da Avenida Bernardo Vieira de Melo. Por ser tratar de um local onde há de tráfico drogas e assaltos, foi criado um acesso para que viaturas policiais possam circulas e coibir à criminalidade. O Governo Municipal disse, ainda, que "o trecho não será asfaltado e que a gestão municipal tem total compromisso com o meio ambiente". .


Confira o link da Lei 9605/98

Confira o link da Lei Complementar 17/2013


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #denúncia #barradejangada #meioambiente

7 visualizações