• Da Redação

Conheça o perfil do novo prefeito de Jaboatão

Luiz Medeiros, de 52 anos, assumiu o comando do Executivo, nesta quinta (31), ocupando o cargo de Anderson Ferreira (PL)

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Do G1 PE


O novo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, é formado em direito e presidiu empresas da administração pública ligadas ao governo de Pernambuco. Luiz Medeiros, de 52 anos, assumiu o cargo, nesta quinta (31), ocupando o cargo de Anderson Ferreira (PL).


Ferreira, agora ex-prefeito, renunciou ao comando do município para se candidatar ao governo de Pernambuco pelo PL, com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Filiado ao PL, segundo a assessoria de comunicação de Jaboatão, Luiz Medeiros integra o grupo da família Ferreira há 30 anos.

O agora ex-prefeito de Jaboatão faz parte de uma família com histórico na política pernambucana. O pai, Manoel Ferreira é deputado estadual e o irmão, André Ferreira, deputado federal. A solenidade de transferência de cargo de prefeito ocorreu nesta quinta (31), no complexo administrativo de Jaboatão.


No discurso de posse, Medeiros falou em transparência e responsabilidade. "Temos muito a apresentar ainda em Jaboatão. Muitas obras a concluir", declarou.

O novo prefeito também falou que Anderson Ferreira deixou a gestão equilibrada, com recursos em conta.


"É com muita responsabilidade que assumimos essa gestão para continuar o modelo que vinha sendo adotado”, disse.


No currículo, Luiz Medeiros informa que dirigiu a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que atualmente é o Grande Recife Consórcio de Transportes, e a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).

Também atuou na Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Turismo e no Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).


Em Jaboatão, ele foi secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, além de chefe de Gabinete, na gestão de Anderson.

Casado, tem dois filhos e se formou na Universidade católica de Pernambuco (Únicap). Também integrou a Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa Alepe).


#maisjaboatao #jaboataodosguararapes #jaboatãodosguararapes #prefeitura #política #eleição #eleições2022 #pernambuco