top of page

Conferência de Educação do Jaboatão contribuirá para o novo Plano Nacional de Educação

O objetivo é contribuir a construção de um novo Plano para os próximos dez anos, cujo eixo principal é o desenvolvimento da educação nos municípios e estados. O

Foto: Rodrigo Baltar/PJG


A Conferência Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes, iniciada nesta quarta-feira (25), na Faculdade Cespu, em Jardim Jordão, irá reunir até esta quinta, professores, gestores, estudantes e profissionais da área, que vão participar de discussões e debates com objetivo de traçar um plano municipal, contribuindo para a construção de um novo Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos, cujo eixo principal é o desenvolvimento da educação nos municípios e estados. O prefeito Mano Medeiros participou da abertura oficial do evento e falou a respeito da importância da construção desse novo plano educacional.


“A gestão municipal tem um compromisso com a educação e seus profissionais, assim como os estudantes. Temos implementado políticas públicas que contribuem para a melhoria do ensino-aprendizagem do município. Parabéns a todos os envolvidos nesse processo”, falou o prefeito.


A secretária de Educação do município, Iany Jardim, destacou que “a conferência envolvendo gestores e profissionais da Educação do Jaboatão vai trazer uma contribuição importante para a construção do Plano Nacional de Educação, visando os próximos dez anos. Estamos verdadeiramente construindo um futuro para a educação”. Ao final do encontro, será elaborado um documento que será levado para a Conferência Nacional de Educação (Conae).

Comentarios


bottom of page