• Da Redação

Condutor é detido em Jaboatão após ser pego no teste do bafômetro e tentar atropelar ciclista

Após a abordagem policial, o teste do bafômetro do condutor, identificado apenas como Walmir, apontou a presença de 0,63 mg de álcool por litro de ar

Do Jornal do Commercio

Foto: Divulgação/Detran


Um homem foi detido, na tarde deste sábado (20), na Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, após tentar bater propositalmente com um carro em um ciclista. Após a abordagem policial, o teste do bafômetro do condutor, identificado apenas como Walmir, apontou a presença de 0,63 mg de álcool por litro de ar. No Brasil, o índice acima de 0,33 é considerado crime de trânsito.


Ele foi conduzido para a Delegacia de Prazeres e até a publicação desta matéria, aguardava para ser ouvido. De acordo com o Detran Pernambuco, o ciclista era entregador de água mineral e ainda chegou a levar um "tranca" de condutor. Ele caiu no chão, mas não se machucou. Já a bicicleta ficou com o pneu estourado. Após derrubar o ciclista, o motorista ainda proferiu palavras de baixo calão contra ele.


O condutor foi perseguido pela Polícia Militar e pelo Detran, que estavam montando uma blitz próxima ao local. Ao abordar o condutor, foi verificado que o homem não possuía documentos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo, um Fiat, não estava licenciado, com débitos vencidos.


Trânsito Seguro Volante


A equipe que conseguiu deter o condutor faz parte da nova operação conjunta entre o Detran-PE e a PM-PE, intitulada "Trânsito Seguro Volante". O grupo se dirige a locais com maior incidência de crimes e acidentes de trânsito, fecham um perímetro com motos e viaturas. Mas não ficam em um único, o grupo fica em constante deslocamento.


O Detran-PE tem a Operação Prevenção, Operação Rota de Fuga, Operação Trânsito Seguro, a Lei Seca e agora, a Operação Trânsito Seguro Volante. A ideia é conseguiu ir até o infrator, principalmente aqueles que fogem de blitz que ficam em lugar fixo. Esse novo tipo de blitz teve início na última semana.


#maisjabaotao #jaboatãodosguararapes #jaboatãodosgararapes #polícia #barradejangada #pernambuco

0 visualização