top of page

Compesa suspende abastecimento de água em algumas localidades de Jaboatão

A retomada da distribuição acontecerá com a diminuição da chuva, mediante a avaliação técnica pelas equipes do órgão estadual


A Compesa implantou na noite desta sexta-feira (07/07) o Protocolo de Segurança de Abastecimento de Água em áreas de morro devido ao volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas em toda a Região Metropolitana do Recife. De acordo com o órgão estadual, decisão foi tomada após o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) e com a previsão de chuvas moderadas a fortes nesta noite.


Por medida de segurança, a Companhia desligou as unidades operacionais localizadas em áreas de morro e, consequentemente, será suspenso o fornecimento de água não apenas nessas áreas, mas também em localidades planas que são atendidas pelos sistemas situados em pontos considerados de risco.


O abastecimento foi suspenso em áreas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Camaragibe. A retomada da distribuição acontecerá com a diminuição da chuva, mediante a avaliação técnica pelas equipes da Compesa. A normalização do fornecimento correrá de acordo com o calendário de cada área.


Confira as áreas afetadas


Jaboatão dos Guararapes

Alto Santa Rosa, Alto do Vento, Alto Jardim Quintandinha, Carlos Pinto, Dois Carneiros, Monte Verde, Nossa Senhora dos Prazeres, Rua São Paulo, TrÊs Carneiros, URs (01,02,03,04,05,06, 10, 11 e 12), Vila Rica, Cavaleiro, Pacheco (Alto do Rodo, Venezuela e Moçambique), Curado I, Curado IV (parte alta) e Curado V.


Recife

Água Fria, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Alto Santa Terezinha, Apipucos, Beberibe, Bomba do Hemetério, Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Cajueiro, Casa Amarela, Córrego do Jenipapo, Dois Irmãos, Dois Unidos, Fundão, Guabiraba, Linha do Tiro, Macaxeira, Mangabeira, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Passarinho, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Sitio dos Pintos, Sítio São Braz, Várzea (UR-7) e Vasco da Gama.


Olinda:

Alto da Bondade 2 (parte alta), Alto da Manguba, Córrego da Bondade (Rua Gibraltar), Passarinho e Alto Sol Nascente,


Paulista

Arthur Lundgren I e II e Vila Torres Galvão Alto e Baixo


Abreu e Lima

Alto da Bela Vista


Camaragibe:

Rosa Selvagem

Jardim Teresópolis

Alto das Carmelitas

Sítio das Mesquitas

Areinha

Sítio Fontainha

Tabatinga

bottom of page