• Da Redação

Compesa antecipa prazo de manutenção do Sistema Tapacurá e áreas da RMR voltam a ser abastecidas

Distribuição está sendo retomada de acordo com o calendário de abastecimento de cada bairro



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) impactadas pela paralisação do Sistema Tapacurá começam a receber água, de forma gradual, hoje (14). A Compesa conseguiu antecipar o prazo para conclusão dos serviços de manutenção do sistema, iniciados na última terça-feira (12). A distribuição está sendo retomada de acordo com o calendário de abastecimento de cada bairro.


Com a finalização das intervenções, está em curso o processo de enchimento das adutoras, reservatórios e redes de distribuição, etapas necessárias para que a água chegue efetivamente na casa das pessoas. Essa fase estava inicialmente prevista para amanhã (15), às 18h.


Com a finalização das intervenções, está em curso o processo de enchimento das adutoras, reservatórios e redes de distribuição, etapas necessárias para que a água chegue efetivamente na casa das pessoas. Essa fase estava inicialmente prevista para amanhã (15), às 18h. Para que isso pudesse ocorrer, ou seja, antecipar os serviços necessários, a Compesa montou uma operação envolvendo dezenas de profissionais, que trabalharam dia e noite para alcançar esse resultado. Os técnicos da Compesa realizaram serviços eletromecânicos em todos os componentes de Tapacurá para, assim, aumentar a performance operacional do sistema.


Com a chegada do período de altas temperaturas, situação típica do verão, a Compesa está intensificando os serviços de manutenção preventiva nos sistemas de abastecimento de água da RMR, sejam eles de pequeno ou grande porte. Tapacurá é o segundo maior sistema de distribuição de água da RMR, ficando atrás apenas do Pirapama.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #compesa #infraestrutura #pernambuco

2 visualizações