top of page

Comissão de obras da Câmara sugere mudança em projeto de revitalização da orla

O principal ponto crítico é a construção de uma mureta de meio metro em relação ao solo, provocando um desnível que será difícil de ser superado, principalmente pelos idosos




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Jaboatão vai convidar o secretário de Infraestrutura da prefeitura para que apresente o novo projeto de revitalização da orla do município. A proposta foi discutida durante a sessão plenária que ocorreu no último dia 9 de junho, após o presidente da comissão, vereador Eneias Marcelo, ter feito críticas ao projeto de revitalização.

"O projeto tem muitas estruturas de ferro, então fiquei preocupado por se tratar de beira-mar. Além disso, há problemas sérios de acessibilidade à praia. É melhor a gente se antecipar e tentar corrigir antes da execução. Este é o nosso objetivo, contribuir com a prefeitura", comentou.


O principal ponto crítico, na opinião do vereador, é a construção de uma mureta de meio metro em relação ao solo, provocando um desnível que será difícil de ser superado, principalmente pelos idosos.


"Não vi passagens para pedestre ao longo da construção. Então isto cria uma barreira que parte da população não conseguirá atravessar. A licitação já foi concluída. Então os ajustes devem ser feitos agora, e não depois do serviço pronto", avaliou.


Para dirimir as dúvidas, o vereador Nando Ceres, sugeriu que o secretário de Infraestrutura seja convidado para explicar o projeto aos vereadores. "Muito importante o trabalho que o vereador Eneias fez. Acho que se o secretário vier a esta Casa e prestar todas as informações sobre a obra teremos os esclarecimentos que todos anseiam", afirmou.


bottom of page