top of page

Comissão Ambiental Jaboatão promove o I Encontro de Catadores do município em Dois Carneiros

A primeira etapa desse projeto será o início do mapeamento e diagnóstico dos catadores e cooperativas

Foto: Reprodução/Divulgação


A Comissão Ambiental de Jaboatão dos Guararapespromoveu o I Encontro de Catadores do município nem Dois Carneiros. O encontro contou com a participação de 13 catadores da Regional 2 - Cavaleiro para ouvir ass necessidades desses trabalhadores e trocar experiências.


"A iniciativa surgiu a partir da demanda de um catador do bairro e tem o objetivo de trazer possibildiades, exemplos e inspirações dar orientaçõess aos catadores quanto a possibilidade de melhorias na qualidade do trabalho, no trablho cooperativo, quais os ohoriontes que eles tem", explicou Anielise Campelo, membro da Comissão.


Ela completou que com esse trabalho, a Comissão vai ter um panorama para, a partir das informações coletadas, constribuir para a construção de políticas publicas e captar recursos para a classe trabalhadora.


Segundo a Comissão, a primeira etapa desse projeto será o início do mapeamento e diagnóstico dos catadores e cooperativas. Apresentar exemplos de sucesso pelo Brasil, mostrar a realidade de Jaboatão, inspirar e orientar sobre caminhos, direitos e deveres.


Segundo a entidade, o município não possui estimativa de catadores e cooperativas. E, a partir deste projeto, construir planos de ação para buscar melhoria de qualidade de trabalho, de vida e na relação com a comunidade.

コメント


bottom of page