Na oportunidade, a Comissão levantou algumas pautas, a exemplo da abrangência do Programa de Coleta Seletiva
Foto: Divulgação
Integrantes da Comissão Ambiental de Jaboatão dos Guararapes participaram da 1° Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro, realizado nesta quarta-feira (29/03), teve como proposta apresentar o diagnóstico desta área no município.
Na oportunidade, a Comissão levantou algumas pautas: abrangência do Programa de Coleta Seletiva; déficit no sistema de drenagem; ativação do Conselho de Meio Ambiente para fortalecer a participação da sociedade civil nas discussão e construção das políticas públicas e metodologia de apresentação dos dados para melhor entendimento pela sociedade.
Segundo a Comissão, terá até o fim da semana para redigir as observações, de modo que possam ser contempladas no texto definitivo do Plano. Os integrantes também dialogaram com o secretário de Articulação Política, Roberto Santos, para a conhecer a rede de cooperativas do município e propor soluções para ampliação desse serviço.
Outro diálogo realizado pela Comissão foi com o vereador Pastor Ginaldo junto com o CONAM e o STM, solicitando reunião diálogo sobre ações de mitigação dos impactos da chuva para a implementação dei Observatório do Rio Jaboatão e sobre a participação no Conselho de Meio Ambiente.
Comentários