• Da Redação

Começa a Mostra Sesc de Cinema em Pernambuco

O Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, está entre os locais de exibição




Da Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Do Norte ao Sul do país, a memória brasileira ganha narrativas e construções através do audiovisual, uma linguagem que também documenta e dá visibilidade a histórias do povo por meio das câmeras. É com essa amplitude que a Mostra Sesc de Cinema chega em sua terceira edição em Pernambuco, de 11 a 30 de novembro, com sessões em nove unidades.


Todas as exibições são gratuitas e ocorrem em Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Jaboatão dos Guararapes (Cine Teatro Samuel Campelo), Petrolina, Recife (Sesc Casa Amarela) e Triunfo. Com 61 filmes, a programação apresenta novo formato este ano, unificando o panorama Brasil (42 produções) e Pernambuco (19) em uma única etapa. Nas edições anteriores, a circulação das obras estaduais ocorriam em períodos diferentes. Entre os destaques, Mateus (PE), de Déa Ferraz, que foi selecionado para o Panorama Nacional entre os 1,2 mil inscritos.


Para Naruna Freitas, instrutora de atividades artísticas do Sesc Pernambuco e coordenadora da Mostra Sesc de Cinema no estado, o projeto pode ser resumido com a palavra diversidade. “Os filmes apresentam histórias que perpassam sonhos, desejos, mas, sobretudo, as urgências do ser contemporâneo. Quem for conferir irá se identificar com os dilemas na tela”, destaca. Esse também é o momento para o público apreciar os trabalhos cinematográficos que não estão em cartaz no circuito comercial, em sua grande maioria, são projetos de jovens diretores que estão iniciando carreira na área.


O lançamento nacional da Mostra acontece de 2 a 9, em Paraty, Rio de Janeiro, e as exibições pelas unidades de todo país seguem até 15 de dezembro. 

Confira o catálogo nacional da Mostra e veja as sinopses das produções. Clique aqui.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #cultura #teatro #sescpe #cinema

1 visualização