top of page

Comando Militar do Nordeste inicia projeto cultural no Parque dos Guararapes e ação social

Atividade apresentou resultados alcançados e os planejamentos futuros para a revitalização do Parque



Da Folha de Pernambuco

Foto: Reprodução/Divulgação


O Comando Militar do Nordeste (CMNE) iniciou, nesta sexta-feira (4), o projeto cultural "Memória Militar - Origens do Exército" para revitalizar o Parque Histórico Nacional Guararapes e incluí-lo no circuito turístico e cultural de Pernambuco.


A reunião contou com a presença do General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, e do General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Comandante da 7ª Região Militar, lança parceria com outras instituições do Estado.


A atividade apresentou resultados alcançados e os planejamentos futuros para a revitalização do Parque.


Participam da reunião diversos órgãos que compõem o grupo de trabalho do projeto, como a Secretaria de Cultura de Pernambuco, SESC, Sebrae, Rotary Club Jaboatão, Central Única das Favelas (Cufa), Fiepe, Fecomércio-PE, Empetur, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Prefeitura do Recife e Iphan.


Hospital de campanha

A inauguração de um hospital de campanha próximo à Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, no Morro da Ferradura, marca o início das atividades do grupo de trabalho.


A população poderá ter acesso a atendimentos médicos como ginecologia, pediatria, dermatologia, psicologia e clínica geral, além de atendimentos odontológicos, mamografia, vacinação contra a gripe, teste rápido para DST/Aids, avaliação nutricional, emissão de documentos públicos, barbearia, agendamento de entrevistas para emprego e suporte jurídico e micro-empresarial.



bottom of page