top of page

Com reabertura de shoppings e grandes lojas, mais 234 ônibus voltam a circular no Grande Recife

Com expectativa de mais pessoas nas ruas, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que 70% da frota deve estar circulando





Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo


Uma nova fase do processo de flexibilização das atividades econômicas entra em vigor na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (21). Com expectativa de mais pessoas nas ruas, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que 70% da frota deve estar circulando, o que representa 234 ônibus a mais nas ruas.


Nessa nova etapa, os shoppings podem voltar a receber clientes, embora devam limitar a quantidade a 30% da capacidade e horário de funcionamento seja reduzido, das 12h às 20h. As grandes lojas também foram autorizadas a reabrir.


Em ambos os casos, é necessário seguir os protocolos de distanciamento e higiene estabelecidos pelo governo estadual, como um cliente para cada dez metros quadrados de área de circulação. As praças de alimentação só poderão funcionar para delivery e coleta.


Também a partir desta segunda-feira, começa a reabertura gradual das igrejas e templos religiosos, que podem voltar a receber fieis para celebrações presenciais, também seguindo protocolos específicos.


Para atender essa demanda maior de pessoas, o Grande Recife informou que reforçou a frota e a expectativa é minimizar o impacto principalmente nos horários de pico, para evitar cenas de superlotação como as registradas na semana passada.


Veículos extras foram colocados nos terminais integrados de maior demanda, como Tancredo Neves, Xambá, Igarassu, Pelópidas Silveira, Macaxeira, Barro, Camaragibe e Cabo. Os coletivos entram em operação de acordo com o aumento da demanda dos usuários.

Segundo o consórcio, das 293 linhas em operação atualmente, 71 já circulam com 100% da frota, como 080 - TI Joana Bezerra/Boa Viagem, 1909 - TI Pelópidas/TI Joana Bezerra, 207 - Barro/Macaxeira (BR-101), 216 - TI Barro/TI Cajueiro Seco, 861 - TI Xambá/TI Joana Bezerra, 914 - PE-15/Afogados, 206 – TI Barro/ TI Prazeres (Jordão), 825 – Jardim Brasil/ Joana Bezerra e 2490 – TI Camaragibe/ TI Macaxeira.


Para dúvidas e sugestões sobre o transporte, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


Pernambuco confirmou, neste domingo (21), 995 novos casos de pacientes com o novo coronavírus no estado. Também foram contabilizadas 86 mortes de pessoas que estavam com a Covid-19. Com isso, o total de casos chega a 52.113, enquanto o de mortes vai a 4.234.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 873 dos 995 novos casos são considerados leves, o que corresponde a 88%. Os outros 12%, que equivalem a 122 novos pacientes, se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).


#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#coronavírus#covid19#pandemia#transporte#granderecife

bottom of page