top of page

Com interdição de novo trecho, obras da BR-101 avançam

Quem estiver seguindo pela BR-101, do Recife com destino a Paulista, no km 72,04, vai pegar o desvio à esquerda e seguir até o final e retornar à pista para seguir viagem




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Governo de Pernambuco segue trabalhando em ritmo acelerado com as obras de restauração e requalificação da BR-101, no Contorno de Recife. Executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os trabalhos já estão sendo realizados em novo segmento da rodovia, na pista decrescente sentido Paulista, interditada do km 70,90 ao km 72,04, próximo ao viaduto sobre a rodovia, no bairro de Jardim São Paulo. A previsão é que os serviços sejam finalizados na segunda quinzena do próximo mês de outubro.

Os motoristas devem ficar mais atentos ao circularem naquele trecho interditado, que tem 1,14 quilômetro de extensão, onde o tráfego, no sentido Paulista, foi desviado para a pista no sentido contrário, que está funcionando em mão dupla com sinalização específica e pintada com a faixa contínua para separar os dois sentidos do fluxo de veículos. Os desvios e acessos também receberam placas que alertam sobre trecho em obras e redução de velocidade, entre outras.

SENTIDO RECIFE/PAULISTA – Quem estiver seguindo pela BR-101, do Recife com destino a Paulista, no km 72,04, vai pegar o desvio à esquerda e seguir até o final e retornar à pista para seguir viagem.

SENTIDO RECIFE/JABOATÃO - A partir do novo segmento interditado da BR-101, no km 70,9, vai continuar sua viagem pela faixa do lado direito da pista, separada pela faixa contínua, até o final e seguirá em frente, onde o fluxo de veículos volta a fluir nas duas pistas da via em sentido único, em direção a Jaboatão dos Guararapes.

Atualmente, foram concluídos mais de 95% dos trabalhos nos dois sentidos da pista principal da BR-101, que deverá ser entregues até o final de dezembro deste ano, conforme previsto no cronograma das obras, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, com extensão de 30,7 quilômetros. O DER continua trabalhando para minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras.

Nos segmentos já finalizados, mais de 60 mil usuários circulam diariamente com mais conforto e segurança, melhoria de mobilidade, facilidade no transporte de parte da produção do comércio e da indústria pernambucana e de outros estados, além da redução do tempo de viagem.

Cada etapa iniciada da restauração e requalificação do Contorno do Recife reflete o foco do Governo Paulo Câmara em concluir todas as ações. A iniciativa, considerada a maior na área de infraestrutura viária nos últimos dez anos em Pernambuco, está recebendo investimentos que somam mais de R$ 192 milhões, oriundos do convênio firmado entre os Governos Estadual, através do DER-PE, e Federal, por meio do DNIT.


bottom of page