top of page

Com aceno do PSB, Silvio Costa se filia em Brasília

Protagonista do PSB na corrida majoritária no Recife, João admitiu que o diálogo entre ele e Silvio Costa Filho vem se ampliando



Da Folha de Pernambuco

Foto: Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha


Aliados garantem que o passo dado pelo Republicanos ao filiar o ex-deputado Silvio Costa, transferindo o título de eleitor dele para Jaboatão dos Guararapes, não foi dado no escuro.Em outras palavras, ainda que essa construção com o PSB venha sendo tratada com discrição, governistas garantem que ela está sedimentada e tem Jaboatão no radar. Se o deputado federal Silvio Costa Filho, que preside o Republicanos em Pernambuco, já havia, como a coluna cantara a pedra, enumerado municípios onde o seu partido e o PSB vão estar juntos no pleito deste ano, a exemplo de Camaragibe, São Lourenço da Mata e Abreu e Lima.


O deputado federal João Campos, pré-candidato à Prefeitura do Recife, não descartou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, na última quinta-feira, que o PSB considera reproduzir essa composição entre as duas siglas em Jaboatão. Protagonista do PSB na corrida majoritária no Recife, João admitiu que o diálogo entre ele e Silvio Costa Filho vem se ampliando. Aos olhos de aliados, esses últimos movimentos deixaram claro ainda que o entendimento construído em Jaboatão deve ser reproduzido no Recife, numa via de mão dupla.


Os gestos que vêm sendo dados pelos dois lados ganham, na prática, ainda mais substância na próxima quarta-feira, quando Silvio Costa se filia ao Republicanos em Brasília na presença do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira. O próximo passo é um ato de transferência de título, em Jaboatão.


bottom of page