• Da Redação

Comércio do Centro do Recife abrirá todos os dias até o final do ano

Expectativa é que os dois últimos meses do ano deem uma alavancada no faturamento, com o apelo da Black Friday e do Natal


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Foto: Lahila Varely / FCDL-PE


Desde o dia 15 de novembro as lojas funcionarão todos os dias até o final do ano com a retomada da economia, o avanço da vacinação e a flexibilização do plano de convivência com a Covid-19, o comércio começa a recuperar o fôlego nas vendas e a expectativa é que os dois últimos meses do ano deem uma alavancada no faturamento, com o apelo da Black Friday e do Natal.


Este ano, teremos uma novidade: as lojas do bairro de São José também irão abrir. O “Vuco-vuco”, como é popularmente chamada a região da rua das Calçadas, Santa Rita, o Mercado de São José tem um comércio muito diversificado, onde se encontra desde material de construção até importados e artigos para festas.


“A demanda para as lojas do centro, em especial do bairro de São José, é muito grande o ano inteiro, mas em novembro e dezembro é ainda maior porque o consumidor sabe que lá vai encontrar variedade, qualidade e preço baixo. Foi uma excelente iniciativa dos lojistas abrir nos domingos e feriados, proporcionando mais oportunidades para os clientes poderem fazer suas compras com tranquilidade”, afirma Fred Leal, presidente da CDL Recife.


E a partir do dia 10/12 será iniciada a campanha Natal Premiado 2021, promovida pela CDL Recife, que irá sortear grandes prêmios para os consumidores e trará de volta a magia do Natal para o Centro do Recife, com Posto de Trocas de Cupons e Casa do Papai Noel no Pátio do Livramento e ações culturais itinerantes.


“Neste momento de retomada da economia, conseguimos criar mais oportunidades de negócios com o funcionamento do comércio nos domingos e feriados e a campanha Natal Premiado. Espera-se para o mês de dezembro um crescimento de vendas na ordem de 5% no comparativo anual, somando a tradição de compras para as festas de final de ano e a demanda reprimida de praticamente dois anos de pandemia”, conclui Fred Leal.


Programação de abertura aos domingos e feriados das lojas do centro:


Nos domingos e feriados o comércio de rua funciona das 9h às 17h.

  • Novembro: 15, 21 e 28

  • Dezembro: 05, 08, 12 e 19


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jabataodosguararapes #cdlrecife #comércio #economia #recife #blackfriday #natal #Pernambuco