top of page

Coletivo realiza primeira reunião do processo de regularização fundiária do Conjunto Muribeca

A reunião marcou o primeiro diálogo com a gestão após a realização do censo comunitário e a concessão do terreno de Muribeca ao Governo Municipal

Foto: Divulgação


Os integrantes da sede do Somos Todos Muribeca (STM) iniciaram a primeira reunião a respeito do processo de regularização fundiária do Conjunto Muribeca com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, semana passada. A reunião marcou o primeiro diálogo com a gestão após a realização do censo comunitário e a concessão do terreno de Muribeca ao Governo Municipal.


Estiveram presentes no encontro membros do STM, representantes da Prefeitura, da Associação dos Moradores e da Associação dos Comerciantes do Conjunto Muribeca.


DECISÃO - No último dia 23, a juíza Nilceia Maggi presidiu uma audiência que marcou o encerramento da batalha nos tribunais que se iniciou em 2005 e envolveu mais de 2000 mutuários. Esse momento corresponde à segunda etapa de um acordo firmado em 2020, entre proprietários, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura do Jaboatão.


No dia 28 de fevereiro, será o lançamento da pedra fundamental para a construção, pela gestão municipal, de um parque social com equipamentos públicos, no terreno do antigo conjunto.


bottom of page