• Da Redação

Coletivo artístico realiza intervenção urbana na UNIFG

Objetivo foi deixar uma mensagem que remeta ao respeito às mulheres tendo como gancho a proximidade com o carnaval




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Wà Coletivo), grupo de mulheres que realiza intervenções artísticas em áreas urbanas por meio de tecelagem e pintura, realizou, nesta segunda-feira (17/02), uma intervenção no muro externo da UNIFG Piedade. O objetivo foi deixar uma mensagem que remeta ao respeito às mulheres tendo como gancho a proximidade com o carnaval.


O coletivo foi criado no Ceará e já realizou intervenções em diversos lugares do Brasil e do mundo, sempre utilizando espaços públicos com o objetivo de entregar mensagens positivas para a população que frequenta esses locais.


Na ação, as integrantes do coletivo colocaram no muro externo da instituição a frase NÃO É NÃO, em referência aos casos de assédio que ainda são muito comuns durante o carnaval. As artistas também usarão a técnica stencil em camisas dos visitantes que usaram a frase-protesto em alguma parte da indumentária. A técnica é usada para aplicar um desenho ou ilustração através de um molde vazado.


“Foi uma oportunidade de envolver tantos os alunos quanto a população como um todo em uma campanha relevante, de impacto, e que vem aliada a um processo criativo muito bonito”, avalia Adriano, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFG.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #unnifg #piedade #naoénao #wacoletivo #assédioécrime

0 visualização