top of page

Claucione Lemos lança núcleos em Defesa dos Animais

O objetivo é formar grupos em cada localidade para multiplicar informações necessárias sobre as políticas públicas em defesa dos animais



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal


Uma célula em cada rua, bairro, prédios, entidades, faculdades e outros. O objetivo de Claucione Lemos, militante da causa animal e estudante de Medicina Veterinária, é formar núcleos de apoio e defesas do animais em vários bairros de Jaboatão dos Guararapes. “Vamos formar grupos em cada localidade para multiplicar informações necessárias sobre as políticas públicas em defesa dos nossos animais. Quero alcançar cada prédio, casa, grupos e a sociedade em geral”, explicou Claucione.


Militante há 20 anos da causa, Claucione conhece cada ponto a ser discutido. A ideia dela é reunir homens e mulheres para discutir o tema. “Vamos disponibilizar um contato através das nossas redes sociais e iniciar os encontros. A ideia é apresentar uma cartilha com dicas de como cuidar dos animais, discussão sobre legislação e a saúde do animal. Teremos também um calendário definido de integração desses núcleos onde vamos levar palestrantes para discussão de algum tema da área ”, contou.


A estudante de Medicina Veterinária também vai iniciar em novembro, a Caravana É o Bicho na sua Casa. “Muita gente não tem condições de levar seu animal para uma clínica médica, porque não tem os meios para deslocamento. Nós vamos consultar na própria residência”, explicou Claucione, que vai disponibilizar um veterinário para realizar o trabalho.


Claucione Lemos faz o trabalho nas comunidades como voluntária. Ela em breve, vai disponibilizar o contato telefônico para marcação das consultas veterinárias.


bottom of page