top of page

Clarissa Tércio lança ‘Agenda 11’ e defende Guarda Civil armada em Jaboatão

ntre os temas discutidos estavam o aumento do efetivo da Guarda Municipal, a modernização dos equipamentos de segurança e a implementação de políticas de prevenção à violência

Foto: Divulgação


A pré-candidata à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio, lançou a Agenda 11, neste último fim de semana, em Cavaleiro, para escutar e debater com a população, os desafios e soluções para a segurança pública na cidade. Durante o evento, Clarissa que diante de inúmeros relatos, além de testemunhar mais uma vez o sentimento de insegurança que toma conta dos jaboatonenses, falou sobre pontos de cuidado, valorização e soluções voltadas para a segurança pública, enfatizando a importância da colaboração entre especialistas e a comunidade. Entre os temas discutidos estavam o aumento do efetivo da Guarda Municipal, a modernização dos equipamentos de segurança e a implementação de políticas de prevenção à violência.


A pré-candidata destacou a necessidade de um diálogo aberto com a sociedade civil, ressaltando que a participação ativa dos cidadãos é essencial para a construção de políticas públicas eficazes e inclusivas. “A segurança pública é uma preocupação de todos nós. Precisamos ouvir as vozes da comunidade e trabalhar juntos para encontrar as melhores soluções para Jaboatão”, afirmou Clarissa.


Armamento para a Guarda Municipal


Na sexta-feira (12), Clarissa participou de um encontro no Sindicato dos Guardas Municipais de Jaboatão (SindGuardas-JG), em Piedade. A pré-candidata reafirmou seu compromisso com a segurança pública ao declarar apoio ao armamento da Guarda Municipal. A proposta, que faz parte de seu plano de governo, visa fortalecer a atuação da corporação e garantir maior proteção aos cidadãos.


Atualmente, a Guarda de Jaboatão conta com 290 profissionais, enquanto o número ideal para atender a cidade seria de 1.400 guardas. Destes 290, 60% estão em idade de se aposentar. Uma realidade totalmente contrária ao que prevê a lei 13.022, que diz que em cidades com mais de 500 mil habitantes, como é o caso de Jaboatão, o efetivo pode chegar até 0,2% da população.


“O armamento da Guarda Municipal, aliado a uma capacitação adequada, pode ser um passo importante para garantir a segurança em nossa cidade”, disse Clarissa. A pré-candidata destacou ainda que a medida visa complementar o trabalho da Polícia Militar, criando uma força de segurança mais integrada e eficiente. “Queremos uma Guarda Municipal bem equipada e preparada para colaborar de forma efetiva com a Polícia Militar, proporcionando uma resposta rápida e eficiente aos crimes e garantindo a segurança de todos os cidadãos de Jaboatão”, concluiu.


Komentáře


bottom of page